

Pernambuco Extraordinário
Uma viagem para vivenciar um dos mais fecundos territórios culturais do Nordeste brasileiro.
A Fenearte, a maior feira da América Latina de artesanato e arte de tradição popular que acontece em Olinda será o nosso epicentro da viagem, irradiando os caminhos da cultura pernambucana nos levando a conhecer um território rico e pulsante.
Conheça a programação!






Fenerarte
Nessa viagem cultural entramos em Pernambuco pelas portas da FENEARTE a Feira Nacional de Negócios do Artesanato em Olinda.
A feira movimenta o artesanato e demais expressões da economia criativa de Pernambuco, senod palco de uma mostra genuína das nossas riquezas culturais. Artesanato, design, decoração, gastronomia, cultura popular, exposições, moda e música se apresentam na diversidade de estilos e tradições de todos os estados brasileiros e de 21 países.
Artesãos e artistas celebrados do Pernambuco nos recebem na Alameda dos Mestres e mais de 5 mil expositores participam dessa que é a maior feira de artesanato e arte de raiz da América Latina. Um fantástico festival de culturas do mundo!




Oficina Museu Francisco Brennand
Seguimos na rota dos museus e acervos de dois grandes expoentes da família Brennand do artista plástico e ceramista criador de uma monumental produção na tipologia da cerâmica.
No terreno rural onde funcionou por décadas a famosa Fábrica de Cerâmica Brennand, o artista da família criou um mundo fabuloso. Francisco Brennand com suas fusões estéticas levou a cerâmica para outras possibilidades artísticas.
O barro da terra se fundiu à uma pesquisa que espelha "a origem do mundo" - seres fantásticos, erotismo, simbologias e mitologia se aliam à força atávica da mão desse artista-ceramista que fez sua ficção de mundo, onde a gênese da vida e a eternidade coabitam e nos entrega uma experiência inimaginável.



_HEIC.png)



Museu do Homem do Nordeste
O Museu do Homem do Nordeste, um local dedicado a guardar informação sobre as origens e o desenvolvimento do rico patrimônio cultural do Nordeste.
Com documentos e objetos, o Museu difunde a formação histórica da atual Região Nordeste do país. São mais de 10 mil peças das diferentes culturas que formaram a região. Índios, europeus e africanos deram origem à cidades, povoados e esculpiram a cultura nordestina, tal e como conhecemos hoje.
Para quem gosta de conhecer lugares que contam a história das cidades e das regiões, uma visita ao Museu do Homem do Nordeste é um ponto de parada obrigatória em uma visita a Recife. Vale a pena conhecer o local que apresenta e forma interativa mais sobre a cultura do povo nordestino.







Missa no Mosteiro de São Bento
Visita à Catedral da Sé Salvador do Mundo (Patrimônio do século XVII).
DE SÃO BENTO
Verdadeiras relíquias em forma de arquitetura, retábulos, imaginária sacra e ornatos em ouro compõem o tesouro desse acervo barroco em solo nordestino, apreciado e pesquisado pelo mundo por sua riqueza singular.
Alexa Sousa, PB
"Explorar Pernambuco foi como mergulhar em um livro de história".
O que os clientes dizem:
Morgana Lima, CE
"A visita ao Instituto Ricardo Brennand em Recife foi educativa e divertida, com suas exposições de arte e história. A hospitalidade local fez com que nos sentíssemos bem-vindos e à vontade durante toda a estadia."
Lisandra Torres, MG
"É um lugar onde a cultura e a arte se entrelaçam de maneira fascinante."